Powered By Blogger

quarta-feira, maio 31, 2006

J.M. Lima presente

Caro, aqui, Quim Manel:

Depois de no “nosso” Marcohoje ter visto uma referência ao blog dos antigos alunos da Secundária do Marco, decidi, como também antigo aluno da escola, saudar este grupo de alunos pela boa ideia que tiveram.

Não tendo saído há tanto tempo da Secundária como o José Carlos Pereira, já passaram no entanto 13 anos desde meu último ano lectivo na escola.

Sei bem da dificuldade de juntar os colegas todos, eu próprio ando a tentar juntar a minha última turma do “liceu” e as dificuldades são mais que muitas, ora são os contactos que se perdem, ora são as datas que não agradam a todos, enfim …


Mas no ano passado, com a ajuda de um outro colega (Miguel Lima, de Santo Isidoro) lá consegui arranjar a lista com os nomes completos dos colegas do 12º ano e daí para cá estamos a tentar obter (e estamos no fim) os contactos actuais de todos eles (e a turma tinha 20 e poucos alunos). Nestes treze anos, há colegas que vi apenas mais uma ou duas vezes. Outros com mais regularidade, bem como os professores desse último ano (Prof. Carolina Coutinho, Lúcia (de Tabuado) e José Maria Teixeira, este que foi para mim o meu melhor Setôr, como se dizia na altura, do Liceu).

Espero proximamente conseguir marcar um encontro destes colegas e se possível juntar também os referidos Professores.

Sei que o trabalho que têm pela frente é difícil, mas, força, e não desistam.

Pedia o Quim Manel para relembrarmos histórias do nosso tempo da Secundária, e não é que ainda há poucos dias, falando com António Coutinho (do M. Coutinho) lhe dizia que ele foi responsável por algumas das faltas que dei, pois sempre que passava o Rali na Aboboreira, lá ia com o meu “mano” mais velho João Belmiro, na velhinha 4L, ver o Martinho no Toyota. Tinha colegas que guardavam faltas para dar no dia do Rali, e depois ficavam “tapados” e corriam o risco de chumbar por faltas, mas que por nada perdiam a ida ao Rali. Muitos iam a pé da Secundária para Gouveia e às vezes para mais longe. Nesses dias, eram poucos os ficavam na escola e as tentativas do Conselho Directivo para nos segurar dentro da escola dificilmente davam resultado pois havia sempre uma grade para saltar. E saltávamos.

Bons tempos, esses … .Abraços para todos os alunos da Secundárias (desde dos velhinhos aos mais novos)

João António Monteiro Lima

Sem comentários: