Powered By Blogger

quarta-feira, maio 31, 2006

O Dia da Escola Secundária

Venho hoje lançar aqui um desafio aos Antigos Alunos, ao actual Conselho Executivo e à comunidade escolar em geral: a criação do Dia da Escola.

A primeira aproximação ao que poderia ser esse Dia leva-me a pensar num dia completamente dedicado à Escola e em que esta estivesse de portas abertas para actuais e antigos alunos, pais, empresas, autarquia e comunidade em geral. Um Dia pleno de actividades culturais, recreativas e desportivas, em que os antigos alunos e toda a comunidade marcoense se aproximasse dos estudantes que ocupam hoje os bancos da Escola. Seria importante testemunhar experiências e percursos de vida dos que hoje são mais velhos, dar a conhecer oportunidades e abrir possibilidades àqueles que procuram ir para além da Escola. Ao mesmo tempo, seria gratificante descobrir talentos e potencialidades que a Escola encerra em si.

O Dia da Escola (o dia da inauguração? o final do ano lectivo? uma outra data marcante?) seria uma verdadeira festa de e para todos os que vive(ra)m a Escola e poderia ser um modesto contributo para criar novas dinâmicas que ajudem a combater o insucesso e o abandono escolar no Marco de Canaveses.

Sem comentários: