Powered By Blogger

terça-feira, maio 30, 2006

A nossa escola

No jantar de sábado eu era um dos mais novos dos antigos alunos presentes. E a verdade é que já deixei a Escola Secundária há 22 anos! Há, por isso, muitas fornadas de antigos alunos que foram saindo da escola nas duas últimas décadas e que devem ser atraídos para este projecto e para a futura associação. Penso que a associação não deve ter uma matriz geracional.

Confesso que tenho saudades da escola e daquele espaço. Das pessoas e do tempo aí vivido. A Escola Secundária, onde estive de 1978 a 1984, deu-me quase tudo e eu dei-me totalmente à escola. Fui delegado de turma, estive na direcção da Associação de Estudantes com Armando David, dirigi o jornal “A Forja” e presidi depois à Associação de Estudantes. Representei os alunos no Conselho Pedagógico e também no Conselho Directivo, à época liderado por Nuno Lameiras. Tive bons professores, companheiros fantásticos e fiz amigos para a vida.

Era um tempo ocupado em full-time, em que me divida por estes afazeres, mais o futebol, a política e os jornais. Mais os amores e os desamores. Enfim…

Hoje, tenho uma enorme vontade de ultrapassar os portões da escola e de a revisitar. À procura de um tempo passado e do que lá ficou. Mas penso que a Escola de hoje também pode ganhar com o contributo de todos nós.

Sem comentários: