O final de mais um ano lectivo faz-me recordar também os nossos tempos, em que as viagens de final de período ou de final de ano eram um “must”. Recordo-me particularmente de uma viagem à zona de Coimbra (ainda guardo uma cicatriz de uma queda na incursão à mata do Buçaco…), de uma passagem pelo Porto para ver a novidade que então representava o shopping center Brasília (!) e de uma embaixada que “tomou de assalto” a Escola Secundária de Baltar, num Carnaval cheio de neve.
Uma parte apetecida das viagens, claro está, era o anoitecer e as viagens com as mínimas luzes de presença. Para isso contávamos muitas vezes com a cumplicidade do motorista/proprietário da empresa de camionagem (vocês sabem de quem estou a falar…), inclusivamente no improviso de bailes ao som da música-ambiente do autocarro, como me recordo de um na zona da Barragem.
Éramos modestos nas ambições e no alcance das viagens, mas ousados em tudo o mais. E tínhamos um código de conduta que aprofundava a solidariedade entre todos. Recordo, aliás, que durante alguns anos até deixei de falar com uma professora, dessas que às vezes nos acompanhavam, por ter vindo contar para a Escola demasiados episódios.
Para os mais novos, que considerarão estas aventuras demasiado pindéricas, pois fiquem a saber que nos divertíamos à grande…
quarta-feira, julho 05, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário