Powered By Blogger

quarta-feira, outubro 31, 2007

1973

Quando li o post do Célio sobre os painéis, eu que também trabalhei neles, lembrei-me de imediato do professsor de Trabalhos Manuais que teve a idéia e a levou à prática, o Prof. José Luís. Nunca mais o vi desde a altura que deixou o Marco. Nessa altura creio que também andava por ali a Arquitecta Emília, que vejo de vez em quando, e a Prof. Gilda que veio no mesmo ano para o Marco com a Emília e não mais a vi.
Os professores que passaram por aquela casa foram quase todos inovadores à sua época. O Prof. José Luís também, pela forma como punha os alunos a trabalhar e os motivava.
A sala de Trabalhos passou a ser um local onde íamos quando tinhamos tempo livre. Contígua a ela ficava o campo de básquete. Há dias a falar como Anselmo da Estação recordava ele a equipa de basquete tivemos. Foi uma época de introdução de outros desportos que não o futebol. Gostava de poder refazer aquela equipa, o problema é que já não me lembro da maior parte, o que recordo são o Jorge Valdoleiros, o José Carlos e o Fernando ambos da Barragem e eu. Como ainda faltam alguns, se se lembrarem digam para recordar e fazer um joguito, quem sabe... bom de certeza que eu já não sei pois desde então rarissimas vezes joguei basquete.
No último jantar levei dua fotografias, uma do 3º ano, o meu, e outra dos 3º, 4º e 5º anos. Se alguém quiser digitalizar eu cedo-as.
Corria o ano de 1973.

3 comentários:

Célio Soares disse...

Caro Artur, renovo aqui os meus sinceros agradecimentos por voltares a este espaço, que é de todos e que eu ao longo de muitos meses tenho tentado manter vivo. A presença de pessoas como tu, só ajudam a revitalizar este blog que alguns consideraram moribundo, só porque umas "criticasinhas" colocaram em questão as reais intenções dos mesmos. Caro Artur, caso consigas alguem que digitalise essas preciosidades que certamente serão essas fotos, envia-as por favor para o meu mail que as colocarei de imediato neste espaço de partilha de recordações. SE não conseguires comunica-me que enviar-te-ei a minha morada, para mas enviares e depois de as digitalizar, devolver-tas-ei. Um abraço

Graça Lopes disse...

Artur, em 73 eu andava no 5º ano (agora 9º) Era colega da tua irmã. Se puderes manda-me as fotos que tiveres ou publica no blog. Cumprimentos às tuas manas e ao grande Professor Nuno.

Jorge Valdoleiros disse...

Viva Artur
Ainda me lembro desses tempos, mas sinceramente, pelo menos por mim, não seriamos uma grande equipe a jogar basquete.
Foi bom descobrir este blog que nos faz recordar bons velhos tempos.
Um abraço a todos