Powered By Blogger

domingo, outubro 07, 2007

PASSEIO FINALISTAS 1979 - VILAMOURA


Resolvi seguir o conselho da Graça : "se todos contribuírem com 2 ou 3 fotos já seria interessante e estou certa que o blogue iria animar". Talvez seja uma forma feliz de revivermos bons momentos do passado, que marcaram certamente a vida de todos nós. Pus mão á obra e comecei a procurar no baú esquecido no sotão e de lá saíram estas fotos, que testemunham o passeio (as férias) de finalistas, realizado de 01 Abril a 07 Abril de 1979. Para quem teve o privilégio de viver esta aventura, viajando num autocarro da Escamarãotour, até Vilamoura, jamais esquecerá estas férias fantásticas, na Aldeia do Mar, hoje em adiantado estado de degradação como ainda pude testemunhar esta semana no local. Dos que lá estiveram como eu, quem não recorda as noites bem passadas e mal dormidas ? Já passaram quase 30 anos, esqueci a maioria dos nomes destes amigos. Já só consigo lembrar na 1ªfoto do lado esq. o Moura, lá trás creio que o Caria e na frente do grupo o António Coutinho. Na 2ª foto, eu próprio de casaco azul e á direita o Cândido de V.B.Quires. Na 3ª foto, cheio de frio o Afonso da Tapadinha. Na 4ª foto creio que o Caria em primeiro plano.
Já passaram quase 30 anos. Onde andam todos estes amigos ? Seria fantástico poder juntá-los aqui neste espaço. Aos que porventura, passarem por aqui e reconheçam estes amigos, não exitem em deixar aqui os seus nomes e se puderem, comunicar-lhes que existe este espaço, aberto a todos e á espera de todos os que são Ex.Alunos da Escola Secundária do Marco Canaveses. Deixo aqui uma sugestão, porque não convidar os que foram professores e que certamente têm muito para contar. Fico na expectativa de que mais gente venha a este blog ... Ao Coutinho Ribeiro, o desafio de que exorcise de uma vez por todas, essa "alergia" a este espaço. O criador nunca renega o fruto da sua criação.
Como diria o poeta : "Venham mais três..." e outros mais.
Um abraço

3 comentários:

o sibilo da serpente disse...

Célio, que caraças! Não há nenhuma espécie de alergia. Eu passo aqui regularmente, faço comentários, gosto de ver as coisas que aqui vejo. Mas não me peçam mais do que isso. Eu tentei, esforcei-me, fui mal entendido no meu esforço, não tive companhia. Agora, dêem-lhe com força e eu vou estando no meu ritmo.

António Santana disse...

Em nome de Adriana Macedo ;
Deverias corrigir a data, uma vez que foi em 1978 a viagem, ou não fosse no dia em que fiz 18 anos. Identifico na 1ª Foto - Moura, Manuela Domingos, Fernanda Coutinho, Caria, Adriana, ---, Nunes, António Coutinho, Mário e António Leitão.
Na segunda foto voltam a aparecer os por ti identificados e Nunes e Leitão.

Célio Soares disse...

Caro Santana, numa das fotos, tenho escrito no verso esta data (1979).
Mas será 1978...