Powered By Blogger

sexta-feira, outubro 05, 2007

AINDA NÃO SUCUMBIU...



Meus caros amigos, parece que ainda há alguns resistentes que teimam em manter vivo este espaço. É o meu caso, que apesar de não ter sido "um dos pioneiros" tenho tentado que a "chama" não se apague, por considerar este projecto iniciado pelo Coutinho Ribeiro (que o deixou "orfão"), um ponto de encontro, um ponto de união, uma forma de recordar o tempo que já não volta. Uma ou outra vez por cá vão passando alguns dos "ex:combatentes" da ESMC, mas muito esporádicamente...
Mas, parece que a Graça encontrou no seu baú de memórias, algo que pode dar um novo fôlego a este blog. E porque uma imagem vale mais que mil palavras, estas fotos que acho FANTÁSTICAS e que o tempo não apagou, certamente que farão com que muitos daqueles que viveram estes tempos, sintam uma certa nostalgia, que os levará a viajar no tempo e recordar muitas outras "imagens" e "histórias" que fazem parte da nossa vida comum naquela Escola.
Escola, que foi a casa de todos nós e de muitos outros que permanecem no silêncio e que eu muito gostaria de ver por aqui. Quem sabe, cara Graça, tenhas encontrado o "poção mágica" para reanimar este "moribundo" blog, que teimamos em manter vivo nem que seja á custa de apelos saudosistas aos mais renitentes ou aos que sucumbiram na caminhada, como o Coutinho Ribeiro e o Zé Carlos.
Dizia-me a Graça, no mail em que me enviou estas fotos :
-"Tenho poucas fotos e a qualidade é fraca, mas se todos contribuírem com 2 ou 3 já seria interessante e estou certa que o blogue iria animar".
Meus caros, a Graça tem razão, 2 ou 3 fotos que andem perdidas lá pelos baús do tempo, poderão ser uma forma salutar de animar isto. A qualidade não é importante, mas sim o seu conteúdo que é notável, senão reparem nas poses e na coreografia deste bailado. Bons tempos meus amigos, bons tempos...
Segundo a Graça, na 1ª foto denominada "jardim" podemos ver: Mila, Graça, Júlia, Ilda, Almir, Isabel, Manela e Manuel Vieira. Sinceramente, só o Almir reconheci de imediato.Na 2ª foto denominada "dançando" podemos ver ainda: Natália, Coelho, Belarmino, Manuela Monforte e Queirós. Tal como a Graça, gostaria muito de os ver por cá. Apareçam no blogue!Aproveito para lançar mais uma vez o desafio, agora que se vai realizar mais um jantar dos "Antigos Alunos", divulguem, peçam e-mails, façam-me chegar fotos...façam qualquer coisa, mas não deixem de aparecer aqui.
Um abraço

6 comentários:

Ni disse...

Iniciativa tão bonita...
...

Também tenho fotos semelhantes, de uma idade onde a inocência era tanta que nem sabíamos respirar sem ela...
...
De certa forma, ainda está em todos nós. Ainda que alguns tenhamos sido apanhados numa encruzilhada da vida por tempestades... a inocência está-nos no olhar, no sorriso, na essência.

Pena não ter sido aluna na vossa escola... passo a aluna por 'honoris causa'... sorriso.

...
Bonita mesmo, esta iniciativa...

Abraço para todos.

o sibilo da serpente disse...

Olá, Ni. "Honoris causa", pois claro. Beijo para ti.

Célio Soares disse...

Concordo com o CR :
-Está atribuído o "Honoris Causa", pelos excelentes textos com que nos delicías Ni"
Beijo

Célio Soares disse...

CR reconheces alguém nestas fotos ?

o sibilo da serpente disse...

Praticamente todas as caras me são familiares. O problema é que em muitos casos não consigo associar as caras aos nomes.

Rui Carlos disse...

Na primeira foto (Vilamoura)conheço o Lino (Idalino Nunes) de Paços de Gaiolo.Esta à esquerda do Martinho.
Eram alunos do ano anterior ao meu. Nós tambem fomos a Vilamoura.
Bons tempos!...
Rui Carlos