Powered By Blogger

quarta-feira, junho 14, 2006

Injusta?

Oh João, injusta a PGA? Aquilo foi a melhor coisinha que já algum ministro da educação fez! A PGA foi um sonho tornado realidade para uma pessoa como eu! Lembro-me que fiz 3, no ano da confusão, porque as duas primeiras tinham erros e na melhor de todas (a última tirei 86%!). Azar foi aquele chumbo a matemática, com a prof. Helena, que me obrigou a ficar mais um ano no liceu...

Como é que se pode considerar uma prova que pôe à prova a cultura-geral como injusta? E pior, protestar e fazer greve?

Claro que não participei nessa greve (a de que falavas não era a única, Artur Melo), primeiro, porque nunca alinhei em processos em que era tudo levado pela multidão, embora respeite quem protestou e fez greve.

Admite lá, João, aquilo foi o jovenzinho de esquerda que havia em ti a pulular por uma manifzinha, não?

É óbvio que aproveitei o dia livre para ir beber uns copos e ouvir umas musiquinhas, se calhar de um grupo que descobri em 1986 e em 2006 continuo a ouvir, tanto em obras dessa altura como desta, os Sonic Youth, que têm um novo álbum fantástico, chamado "Rather Ripped"!

5 comentários:

Joao Monteiro Lima disse...

Ó Jaime, era e sou contra a PGA. Não se tratava de ser ou não um jovem de esquecer sedento de manif.. Justiça, meu amigo. Quanto á Prof. Helena, tenho como uma grande prof. de matemática. Além de esposa de um colega e amigo, o Filipe Marques (Sto. Isidoro)

Joao Monteiro Lima disse...

Jaime, os tais impulsos que tu dizes que eu tinha, continuam.

Joao Monteiro Lima disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joao Monteiro Lima disse...

Jaime, para muitos cultura era e infelizmente ainda lêr a Bola. Assim de repente, não me lembro de grandes medidas de ministros da eucação, tirando a demissão

Administrador MH disse...

Olha, velho amigo, se a PGA foi assim tão má, porque é que ainda se discute? Como sabes, sempre foi meu feitio ser diferente e nunca alinhar pela maioria. Acho que mesmo quem me conheçe mal já se apercebeu disso, nem que seja pelo meu gosto musical.
Como sabes bem, também sou de esquerda . Como sabes, também gosto da prof. Helena. Como sabes, ministros da educação sempre caíram pela rua e pelo barulho e como sabes, nem sempre isso foi bom...