Powered By Blogger

terça-feira, junho 06, 2006

Memórias do 12º ano

Texto de desafio de João Monteiro Lima:
Não sei se, entre os leitores do Blog, há colegas do meu 12º. Se os há, seguramente lembrar-se-ão que os nossas horas eram passadas entre os Bilhares do Zé na Alameda, o Piolho e Café Estádio e já para fim do ano em aventuras da Torre de Nevões ao Pharmácia ou até, como fizemos numa terça-feira à tarde, uma ida a um bar (que não recordo o nome) em Penafiel, e em que tivemos uma falta colectiva. Assumo aqui este “crime”premeditado, que ainda não deve ter prescrito, e embora não tendo sido o único mentor já podemos assumir sem medo das consequências do ConselhoDirectivo.

No início do 12º ano, a turma estava divida entre o“betinhos” de Contabilidade e nós, os de Secretariado. Havia ali, uma separação, que se manteve até ao almoço de Natal na Torre de Nevões.

Depois veio a viagem de finalistas a Évora e daí para cá, a turma passou a ser uma só, as amizades fortaleceram-se e houve até amores que nasceram depois de Évora. Lembro com saudade o jantar de finalistas na Torre de Nevões (a escolha era sempre a Torre porque alguns dos meus colegas trabalhavam lá ao fim-de-semana) seguido de uma festa na discoteca até “as tantas”, com a animação a cargo do DJ Quim Zé (de Tabuado), que nessa noite acumulava as funções de DJ e de finalista. O regresso a casa, quase de manhã, foi feito de devagar, a sorte era que a minha PC (não é o que pensam, PC eram as iniciais da matrícula da minha4L – há cada coincidência) já sabia o caminho para casa.

Quim Manel, permita-me que deixe um desafio aos jovens da “colheita” de74 e seguintes, para que mandem uns textos para o Blog e não deixem que sejam só os “velhinhos” da década de 60 a contar as suas histórias (JCP,AMC, Quim Manel e os restantes que perdoem-me a provocação, mas isto épara ver se a minha malta anima).

Abraços,
João Monteiro Lima

1 comentário:

jcp (José Carlos Pereira) disse...

E porque é que o João não recebe um convite para ser contributor do blog? Quem conhece o seu e-mail que lhe mande o convite.
Assim, até deixava de ser eu o benjamim do grupo! Abraço. JCP