Powered By Blogger

terça-feira, junho 20, 2006

Memórias (IV)

Ontem evoquei os companheiros da minha primeira aventura no associativismo estudantil e hoje vou lembrar aqueles que me acompanharam na vitória nas eleições para a Associação de Estudantes (AE) em finais de 1982. Integravam essa equipa:

Direcção
José Carlos Pereira
José Manuel Carvalho (Barão)
Daniel Macedo
Cristiano Moreira
João David Silva
Mesa da RGA
Miguel Leal
Lúcia Monteiro
António Sanhudo
João Coutinho – já falecido
Conselho Fiscal
António Santana
Luíz Antunes
Luísa Monteiro
Joaquim Coutinho (Barrinha)
Suplentes
Piedade Ferreira
Graça Silva
Paulo Moreira
Manuela Mendes (Né)
Luís Macedo
Rosa (de Alpendurada)
Gil (de Rio de Galinhas)

Este verdadeiro dream team, passe o elogio em causa própria, fez um trabalho nesse ano que mereceu a distinção pelo mensário de expansão nacional “Voz do Estudante”, em Agosto de 1983, como sendo uma das AE mais activas do país, juntamente com as AE das Escolas Secundárias de Porto de Mós, Estremoz, Esposende e Rodo (Régua).

ps: talvez valha a pena dizer que no dia da festa para comemorar a vitória fui vítima de um acidente de viação que me mandou para o hospital. Nada de mais, apenas uns pontitos. O carro em que seguia, de boleia com mais uns amigos, embateu contra uma camioneta carregada de vacas na descida de Soalhães para o Marco…

5 comentários:

jcp (José Carlos Pereira) disse...

É mesmo o teu irmão, Maria João. Bjs

Célio Soares disse...

E só a titulo de curiosidade, com esse pequeno acidente, ficaste "impedido" de participar na final do torneio de futebol que nesse final de semana se realizava em Soalhães e que ganhamos claro, mesmo com a tua ausência no eixo da defesa a meu lado...

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Bem lembrado. Tenho a fotografia dessa final, onde se vê os pontitos que apanhei.
Nessa equipa também jogava o nosso primo Norberto Soares.

jcp (José Carlos Pereira) disse...

E o "p b" não se apresenta?

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Caríssimo Paulo, confesso que já não me lembrava dessa! Só me recordo que havia uns professores que não achavam piada a que eu escrevesse em maiúsculas (que depois se foram transformando nuns sarrabiscos que poucos decifram).

Tenho comigo uma foto duma equipa de futebol da nossa turma. Assim de cor, sei que estamos nós, o Barão, o Fernando Pinto e o Alexandre, de S. Martinho.

Manda-me o teu e-mail, para eu te enviar um convite para poderes escrever directamente no blog. Quantos mais vierem, mais isto se pode tornar interessante.

Um abraço e, se não for antes, até quinta-feira, na Assembleia Municipal!