Powered By Blogger

segunda-feira, junho 12, 2006

Uma Manif escolar no meu tempo

Não sei porquê, mas hoje dei comigo a recordar uma manifestação dos estudantes contra a célebre PGA.

Não consigo recordar a data precisa, mas terá sido por volta de 1991, mais coisa menos coisa. E foi bonito ver os colegas do 12º ano a liderar aquela justa manifestação contra a injusta PGA, e nós, que não estando ainda em vias de ter que fazer a dita prova, a solidarizarmo-nos com eles. E todos juntos, irmanados na vontade de travar aquele atentado aos estudantes, a manifestarmo-nos pelas ruas do nosso Marco.

Conseguimos parar o trânsito da então Vila, caminhámos pelas Ruas e das pessoas encontramos um imenso apoio da parte dos que assistiam à nossa manif. Lembro-me de ver muitas pessoas (não digo os nomes com medo de esquecer algum) a bater palmas, a incentivar a nossa luta, a dar-nos animo.

Esta manif. (outras - muitas - foram feitas por todo o País) teve para mim um significado maior, dado que notava que não havia da parte da maioria dos meus colegas da época grande disposição para grandes lutas, numa época em que, por exemplo, as campanhas para a Associação de Estudantes se resumiam a ver qual das listas projectava mais Rambos e Rockys que as outras.

Um dia destes escreverei sobre as campanhas para a AE, e os motivos que me levavam a escolher uma lista em detrimento das outras.

.

Sem comentários: